terça-feira, 26 de março de 2013

ALEXANDRE HERCHCOVITCH - SPFW verão 2014.

No dia 21 de março de 2013, quarto dia do SPFW, abrindo os desfiles, Alexandre Herchcovitch trouxe um cenário com as cores pretas, brancas e tons de cinza.
A trilha sonora com som de violino e piano, produzida por Max Blum, deixou o ambiente preparadíssimo para o passeio dos looks, em sua maioria, em preto e branco, clássicos. Peças em tons cinza, listras (zebra) e roxo completaram o perfeito trabalho de Herchcovitch. Materiais usados para a confecção das peças foi o couro, renda, crepe de chine, cetim duchese, seda e algodão. Além das estampas e bordados de cristais. Maquiagens leves com exceção do batom preto. Penteados simples e cobrindo parte do rosto.

Fonte:http://ffw.com.br/desfiles/sao-paulo/verao-2014-rtw/alexandre-herchcovitch/791321/colecao-completa

Na coleção Verão 2014 de Herchcovitch foram apresentados 31 looks, dos quais apenas sete não predominavam o preto ou branco. No desfile foi observado mais vestidos, saias e poucas calças. Levou a sofisticada alfaiataria estruturada, combinando tecidos brilhantes e opacos ou fluídos e pesados. Tendo peças transparentes e algumas bordadas. A maior parte valorizando as silhuetas, tendo os looks bem “colados” ao corpo.

Fonte:http://ffw.com.br/desfiles/sao-paulo/verao-2014-rtw/alexandre-herchcovitch/791321/colecao-completa

Uso de tecidos, pesados e leves, transparentes e não transparentes. Tendo variações de tons, da mesma cor. Risca-de-giz sobreposta traz um visual sofisticado.
Herchcovitch trabalhou com listras (zebra) evoluindo para outras formas e estampas. Não sendo a zebrinha usual. Vestido de couro preto em que o zebrado é feito através do bordado com miçangas “caviar”.

 Fonte:http://ffw.com.br/desfiles/sao-paulo/verao-2014-rtw/alexandre-herchcovitch/791321/colecao-completa

 Pode ser notada a busca pela excelência no trabalho de Herchcovitch com relação à produção dos looks, pois a metade deles foi construída diretamente no corpo das modelos, e a prova, pelas modelos, que geralmente demora um dia demorou três dias. Outro ponto interessante foi o fato de que cinco vestidos não podiam ser pendurados por suas delicadezas, estavam esticados em um suporte, conforme comentários feitos pelo site ffw.com.br.

Texto desenvolvido pelo acadêmica Cleiton Ristow.

Um comentário:

  1. =) lendo e relembrado da Matéria Optativa, Mídias de Moda, que cursei junto com o pessoal do Curso de Moda. Foi muito bom.

    ResponderExcluir