terça-feira, 26 de março de 2013

Samuel Cirnansck - SPFW 2013



O estilista Samuel Cirnansck apresentou no quarto dia do São Paulo Fashion Week, quinta-feira dia 21/03/2013, na Bienal do Ibirapuera, sua coleção verão 2014, no qual trouxe como principal inspiração as flores da Indonésia e da Holanda.
O estilista trouxe como diferencial, a atual Miss Brasil Gabriela Markus para desfilar em sua coleção, que declarou ao site GNT – Globo.com, “Nervosa não é a palavra. Estou ansiosa. Muito ansiosa para saber qual é o gostinho”.

Figura 01: Desfile SPFW, coleção verão 2014 – Samuel Cirnansck

Cirnanski realiza uma analogia entre o desabrochar das flores e da mulher, que segundo o site GNT- Globo.com, “A proposta do desfile partiu de uma ideia interessante, a flor em botão que vai desabrochando até receber o orvalho da noite e se fechar. Assim, os vestidos são mais ajustados ao corpo, marcando a silhueta, e vão crescendo e ganhando saias volumosas, até ganharem propostas mais femininas para as mulheres contemporâneas”.
Destaca-se em sua coleção, vestidos suntuosos com silhuetas lady-like e decote tomara-que-caia, além de volumosos e de comprimento midi, contrapõe com vestidos justos e decotados, que demonstra o lado sexy da mulher, que se faz com a renda do sutiã a amostra. A feminilidade é um ponto forte e de grande evidência na coleção de verão 2014 do estilista, no qual traz um diferencial em aplicações sobre tecidos delicados como seda e tafetá, bordados com aplicações de cristais e paetês feito manualmente com formato de flores, folhas e outros desenhos delicados, além de vários vestidos receberem um efeito de pregas cortadas em viés, drapeados e balonê, trabalhados com moulage, no qual complementasse com brilhos, babados, volumes, nervuras que sustentavam os corsets, que se fez lembrar as roupas do século 18 e 19. Nos pés, sandálias de salto alto, que se destacava muito brilho, representado pelo cristal, utilizado também nos vestidos.
A cartela de cores, recebe tons harmônicos como rosa bebê, verde citrino e outras tonalidades mais fortes como pink, roxo e dourado.
A beleza da coleção do verão 2014 do estilista Samuel Cirnasck ficou responsável pelo cabeleireiro e maquiador Celso Kamura, no qual trouxe toda a inspiração romântica das flores. A maquiagem estava colorida, onde Kamura delcarou para o site Terra "Ela foi feita com base para corrigir e uniformizar a pele. Na parte superior dos olhos usei, em algumas modelos, uma sombra cremosa meio alaranjada e, em outras, na parte inferior, um de cor verde e dourado. O blush é cremoso também. Meio alaranjado e bem iluminado nas têmporas. Na boca um gloss rosa".
No cabelo, cinco mini flores foram feitas com mechas de cabelo formando um detalhe a parte. Segundo Kamura, "Resolvi prender todos os fios e só na lateral você repara um arrematado dessas flores. E quando o desfile estiver na metade essas mesmas flores serão soltas, como se de fato desabrochassem", declarou ao site Terra.

Figuras 02 e 03: Bastidores desfile Samuel Cirnansck



O desfile contou com a trilha sonora de João Karaah, e com um cenário básico e luz focada diretamente as modelos, fazendo com que os vestidos deslumbrantes demonstrassem o brilho e a beleza que Samuel Cirnansck trouxe como proposta.
 

Figuras 04: Desfile coleção verão 2014 Samuel Cirnansck

Figuras 05: Desfile coleção verão 2014 Samuel Cirnansck

Figuras 06: Desfile coleção verão 2014 Samuel Cirnansck

Figuras 07: Desfile coleção verão 2014 Samuel Cirnansck

Figuras 08: Desfile coleção verão 2014 Samuel Cirnansck

Texto produzido pela acadêmica Latoya Melo Cordeiro, da 7ª fase de Moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário