quarta-feira, 27 de março de 2013

Osklen - SPFW 2013



Oskar Matsavaht desenvolveu a coleção de verão 2014 da Osklen inspirado nas pedras preciosas brasileiras, Oskar comenta “Tudo partiu das pedras preciosas do Brasil, desde suas formas, cores e transparências, até o brilho e a lapidação”.

Fez o uso de matérias sustentáveis como a seda orgânica e a seda artesanal, utilizou também o couro de salmão e de pirarucu, para demonstrar o brilho, ou a opacidade das pedras, ele utilizou tecidos como o linho, algodão, moletons, a seda, organza, zibeline, e ainda o couro.  Oskar buscou as cores das pedras preciosas como o alaranjado, o vermelho, o verde, amarelo, azul, e as cores vindas das pedras brutas, o areia, cinza e o preto. 



Segundo Oskar, “os dois lados de Ipanema: a simplicidade, a cultura da praia e da natureza com a vida cosmopolita dos prédios da Vieira Souto, com todas as suas festas”. Com um desfile maravilhoso que mostra os tons, as transparências, vindas das pedras, e uma modelagem com design porem usável. Um equilíbrio perfeito da simplicidade com a sofisticação.  

Texto desenvolvido pela acadêmica Helena Christina Gomes de Oliveira, da 7ª fase de Moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário