quinta-feira, 21 de março de 2013

Fernanda Yamamoto - SPFW Verão 2014


Fernanada Yamamoto apresentou nesta quarta-feira (20) sua coleção de verão. Como tema de inspiração a estilista usou casa e cozinha dos anos 50.
Bonita e harmoniosa a coleção trouxe em sua cartela de cores tons de rosa, azul, amarelo, verde, bege, roxo e esmeralda. 



Módulos geométricos criados pela designer Rosely Hasumi, forrados com o mesmo tecido da roupa, foram grudados com imã. Com isso, criou-se um efeito tridimensional, mas quase não apareceram nas roupas.

Na estamparia, os florais de toalhas de mesa aparecem ao lado das estampas de poá e xadrez, com efeito degradê. Pequenas flores de plástico e couro aparecem em muitas peças, em um trabalho delicado e minucioso de bordado.


Nos acessórios, perucas coloridas usadas nas modelos trouxeram um ar vintage no desfile. Nos pés calçado tipo Oxford com partes de plástico transparente e na maquiagem nada, remetendo um ar caseiro.


Fernanda Yamamoto mostrou que sabe fazer bem, trabalhou com a arquitetura das peças em nervuras, volumes e dobras. Uma coleção harmoniosa e cheia de detalhes ricos e minunciosamente pensados. Certamente uma coleção glamorosa. 


Texto desenvolvido por Priscila Marchesan, acadêmica da sétima fase de Moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário