segunda-feira, 25 de março de 2013

Animale - SPFW verão 2014


A principal semana de moda do país iniciou-se no dia 18/03/2013.  As 17h00min horas, na Bienal do Ibirapuera, a Animale deu partida ao evento.
O primeiro dia de desfiles começou com um casting estrelado composto por dois grandes destaques: a presença da modelo americana Karlie Kloss e a top brasileira Carol Trentini, que se destacou ao encerrar a apresentação exibindo sua discreta barriga de quatro meses de gestação.

Figura 01: Karlie Kloss e Carol Trentini no desfile da Animale, verão 2014 SPFW
Fonte: http://www.portaisdamoda.com.br

Por trás dos bastidores, a mente criativa da estilista Priscilla Darolt, fez com que o desenvolvimento da coleção de verão 2014 tivesse como principal inspiração a Ilha de Bali.
Ao som de Hugo Frasa, o desfile, que caracterizou a “viagem à ilha de Bali”, apresentou peças assimétricas e um visual carregado de informações, mas que não deixaram a desejar no quesito leveza e fluidez.  Referências de cores, padronagens, bordados em cordas de violão e o mix de texturas foram baseadas no destino paradisíaco da Ilha. O batik, técnica de tingimento em tecidos artesanais que dominou a colelção, surgiu como inspiração para a estilista em uma das visitas em ruas e lojas de Bali.  Nem mesmo os looks metalizados e brilho acetinado, bastante presente nas peças, foram poupados do frescor do verão.

                                  Figura 02: Desfile Animale,  verão 2014 SPFW 
Fonte: http://caras.uol.com.br

As cores, forte identidade visual da Animale, apareceram em tons frios e intensos. O clássico preto e branco, contrastou com cores como oliva, turquesa, coral, pink e várias variações de roxo.
A marca carioca trouxe a seda como estrela, ganhando destaque em muitos artigos, como o linho, a malha e ainda a seda dupla face. Listras suaves surgiram no decorrer do desfile, criando, muitas vezes, um jogo de xadrez.
A feminilidade fez-se presente na coleção através de recortes que revelavam o corpo da mulher em pontos estratégicos, tanto nos shapes de corte de alfaiataria, quanto nos vestidos vaporosos.
A escolha de acessórios para apresentar na passarela a coleção foi minuciosa e harmônica. Para conter uma forma clean, a marca usou as sandálias estilo open toes. Além de criar uma extensão da sandália nos tornozelos, um bracelete com ponta metalizada foi usada casualmente nos braços.

Figura 03: Acessório desfile Animale, verão 2014 SPFW
Fonte: http://imguol.com

Assinada por Max Weber, a beleza do desfile foi trabalhada através de um penteado simples e sofisticado: um efeito molhado e liso. Para dar a “cara” do verão, os maquiadores trabalharam olhos esfumados coloridos, com nuances de marrom e alaranjado, arrematados com máscaras para cílios. Um rosto iluminado, leve e de forma natural, inspirado na essência de Bali.

Figura 04: Beleza desfile Animale, verão 2014 SPFW
Fonte: http://www.animale.com.br

Texto desenvolvido por Aline Lange, acadêmica da 7a. fase do curso de Moda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário