terça-feira, 26 de março de 2013

Ronaldo Fraga - SPFW 13


O estilista mineiro Ronaldo Fraga, trouxe para a passarela do SPFW sua coleção de verão 2013/14, inspirada no futebol dos anos 30,40 e 50. Depois de ler as crônicas de Nelson Rodrigues sobre futebol e guiado pelas histórias de seu pai que foi goleiro armador, pensou que se não fizesse uma coleção inspirada no futebol antes de 2014 não faria mais.
A coleção traz bermudas, shorts, calças, vestidos e camisetas tudo bem soltinho, uniformes e emblemas fictícios, pois criou times. Elementos gráficos, bordados feitos à mão, listras e bolas. A cartela de cores: marfim, branco, preto, vermelho, verde limão, pink, laranja e turquesa. Materiais usados seda pura e linho acetinado. Alguns detalhes que aparecem na coleção são cadarços coloridos, paetê, crochês que lembram a rede do gol. A coleção foi composta por uma bolsinha no formato de um rádio de pilha e contou também com acessórios que imitam os seios femininos e perucas de palha de aço, feito por Marcos Costa.
O cenário do desfile foi um campo de futebol com aparência de terra batida. A trilha sonora de Celio Balona, que deu um toque brasileiro.






Referências:


Texto desenvolvido pela acadêmica Ana Paula da Silva, da 7a. fase. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário