segunda-feira, 25 de março de 2013

João Pimenta


No dia 20 de março aconteceu no São Paulo Fashion Week o desfile do estilista João Pimenta. Ele que sempre traz um desfile mais conceitual, apostou nessa temporada em looks bem comerciais, claramente inspirados na alfaiataria, mas sem ser tão tradicional.
“Optamos por uma coleção usável. Descobrimos um cliente que quer uma roupa certinha, mas também temos essa vontade de sair deste momento em que estamos que não se define. É uma experiência nova”, diz o estilista sobre a mudança.
No desfile teve muito jeans, nylon, tricoline, sarja e cetim, que são tecidos bem comuns e que foram usados para a confecção de peças com modelagens mais requintada, isso porque, segundo João Pimenta, os tecidos que eram desenvolvidos geralmente acabavam morrendo na passarela. 


As cores também são bem clássicas, cinza, vermelho, marinho, preto, branco e o ousado dourado, o que remete a um homem que é conservador, mas que busca por algo que traduz algumas tendências de moda.

A coleção traz um guarda-roupa completo, com shorts, que são um pouquinho mais curtos do que os homens estejam acostumados, calças mais justas, blazers, camisas, jaquetas e ternos. Tudo lembra um pouco o uniforme de pilotos de avião na primeira guerra mundial e ganha uma releitura mais atual, como o smoking. Com certeza essa coleção agradará a muitos homens antenados com a moda!



Texto desenvolvido pela acadêmica da 7a. fase, Thaise Natália de Oliveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário