terça-feira, 26 de março de 2013

Cavalera - SPFW verão 2014


A marca Cavalera trouxe para a passarela da SPFW Verão 2014 uma festa com muito ritmo, Soul Style e Black Music, principal inspiração da marca com base no programa de TV americano “Soul Train” dos anos 70.
Os modelos entraram na passarela descontraídos, e mostraram passos de dança cheios de swing, ao som dos clássicos da Soul Music. Tony Tornado e sua banda comandaram a balada que agitou o primeiro dia de desfiles.
Uma coleção multicolorida cheia de referências setentistas, surge como aposta da marca Cavalera para esta temporada. Entre as principais composições estão calças boca-de-sino, saias longas, macacões, cropped tops, camisetas e conjuntinhos, e dourado, é claro!
As estampas digitais aparecem em vários tamanhos e cores, em temáticas como: florais, óticas e africanas.  É possível ver hibiscos, listras, coqueiros e insetos invadindo calças, leggings, saias e vestidos, além da presença de referências do grafite inclusive nas peças de alfaiataria.
O patchwork trouxe novamente o conceito handmade às passarelas. Veio em calças jeans trabalhadas em retalhos grandes, mostrando tons e texturas variadas. Além do denim, entraram em cena outros tecidos. Tricolines estampados, lycra resinada, seda estampada, cetim, sarjas e georgettes.
A modelagem trouxe um mix de formas, hora curta, depois longa, ampla e em seguida justa, com cintura marcada e assim por diante... Calças em estilo esportivo se misturavam com saias em camadas e vestidos abertos, e aplicações de franjas. Destaque ainda para os sapatos com saltos de madeira e em estilo brogue, tricolores com detalhes em vinil colorido e transparências.

FICHA TÉCNICA 

Inspiração: Programa de TV "Soul Train", a música soul dos anos 1970.
Direção Criativa: Alberto Hiar 
Estilistas: Marcelo Sommer e Francis Petrucci
Styling: David Pollak 
Beleza: Robert Estevão





Texto desenvolvido pela acadêmica Aline Maíra Schmidt, 7a. fase do curso de Moda. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário