terça-feira, 26 de março de 2013

Ellus Jean Deluxe - SPFW 2013


Comandada pelo estilista Rodolfo Murilo Souza e Direção criativa de Adriana Bozon, a Coleção Verão 2014 Ellus apresenta nesse SPFW o tema "Spice Route" ou Uma viagem de moto pela Índia.
Sempre focando no jeans que é o carro chefe da marca, essa coleção não seria diferente. Segundo a Adriana "o cool é as pessoas se vestirem sem exageros mais clean possível, sem muita maquiagem, elegante mais nada de over isso que hoje não é muito cool”.
O desfile tem como trilha sonora a música escrita por Nick Graham-Smith, que começou com um rock old-school do Led Zeppelin com a música Kashmir, passando para um rock mais futurístico causando a impressão de estar viajando livremente.
Abrindo o desfile uma das tops modelos internacionais Lindsey Wixson, com um look  de jaqueta e calça camuflada floral com fivelas aparentes sem muito exagero, por muitos o ponto alto do desfile são os looks clarinhos que destaca os bordados regulares de pequenos cristais, como diz Adriana Bozon “ Essa parte de bordados foi toda feita na Índia e foi um processo de oito meses para conseguirmos viabilizar”. 


O masculino traz algumas camisas florais com detalhes em couros, algumas com cortes estilo jaquetas, calças com barras dobradas e sapatos mais pesados ou ternos mais esportivos com detalhes de zíperes. 


A coleção tem como principais tecidos o chamoix, couro de antílope encontrado em algumas regiões montanhosas da Europa, seda metalizada, organza metalizada, denim, couro perfurado, cetim, jacquard e algodão com textura de ráfia. As cores predominantes são: tons terrosos, areia, off - White um Branco mais sujo, preto e estampas florais. Como era de se esperar foi apresentado looks maravilhosos completos em couro preto onde mostra a identidade da marca tão amada pelo seu público, fazendo com que todas as peças virassem objeto de desejo.


Texto produzido pela acadêmica Caiçara C. da Silva, da 7a fase de Moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário