quarta-feira, 21 de maio de 2014

Material Didático - Lino Villaventura

Hoje damos continuidade ao estudo de marcas da moda brasileira e a vigésima quinta marca a ser apresentada é LINO VILLAVENTURA


Histórico da Marca


O paraense Antonio Marques dos Santos Neto, mais conhecido como Lino Villaventura viveu sua infância em Belém do Pará (PA) e com vinte anos mudou-se para Fortaleza (CE). Lino não estudou moda, é um autodidata e sua trajetória no mundo da moda começou em 1970 quando ele criou um despretensioso colete, no final dos anos 70 ele cria sua marca própria e em 1982 abre sua primeira loja em Fortaleza. Cinco anos depois se muda para São Paulo (SP) e já ingressa no line up SPFW, na época era ainda o Morumbi Fashion. Tamanho sucesso, Lino vende suas coleções em suas duas lojas próprias em Fortaleza e São Paulo e em multimarcas nacionais.

Características da Marca


Lino tem características inconfundíveis, ele consegue se reinventar sem perder sua identidade própria e sabe como ninguém valorizar suas raízes culturais, é considerado um grande estilista nacional. Trabalha com volumes, formas, texturas e cores com uma harmônia indescritível. Suas coleções são sempre autorais, inovadores e surpreendentes, pois Lino gosta de um ar dramático e glamoroso. A marca veste mulheres ousadas, despretensiosas e de personalidade forte.

Ultimo Desfile da Marca - Inverno 2014



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