sexta-feira, 9 de maio de 2014

Material Didático - Fernanda Yamamoto

Hoje damos continuidade ao estudo de marcas da moda brasileira e a décima sétima marca a ser apresentada é FERNANDA YAMAMOTO


Histórico da Marca


Fernanda Yamamoto é natural de São Paulo (SP), formada em administração pela FGV-SP e fez pós-graduação em direção de criação de moda pela FAAP-SP e também estudou moda na Parsons de Nova York. Trabalhou em diversas marcas: Alexandre Herchcovitch, Calvin Klein, Jum Nakao e Tufi Duek e venceu durante quatro anos consecutivos o prêmio Rio Moda Hype. No ano de 2008, Fernanda decide criar sua própria marca já se estabelecendo no cenário nacional por seu estilo único. A estilista concilia a gestão de sua loja própria com o desenvolvimento de suas criações, além de manter parceria com outras marcas. Na temporada de verão 2010 a jovem estilista desfilou pela primeira vez no SPFW.

Características da Marca


Fernanda Yamamoto desenvolve suas criações com bastante personalidade, sua moda realmente é autoral, pois gosta de misturar sua herança japonesa mostrando pequenos detalhes. Com modelagem minimalista a estilista também gosta de ousar trazendo formatos geométricos que podem remeter a origamis. Suas principais características são a junção do artesanato com tecidos nobres, o mix de cores e texturas e as estampas que sempre estão presentes nas coleções. Fernanda veste mulheres modernas, ecléticas, que apreciam o mundo da arte e o da moda, é claro.

Ultimo Desfile da Marca - Inverno 2014



Nenhum comentário:

Postar um comentário