segunda-feira, 19 de maio de 2014

Material Didático - João Pimenta

Hoje damos continuidade ao estudo de marcas da moda brasileira e a vigésima terceira marca a ser apresentada é JOÃO PIMENTA



Histórico da Marca


João Pimenta é natural de Minas Gerais, mais se radicou em São Paulo, desde menino tinha o sonho de ser estilista. Com 18 anos se mudou para a capital paulista e seu primeiro emprego foi de figurinista de uma loja. Nos anos 90, João participou do evento Mercado Mundo Mix (feira que reúne estilistas iniciantes e alternativos), de lá pra cá João também participou de seis edições do evento Casa dos Criadores. Em 2003 criou sua própria grife e desfilou pela primeira vez no SPFW em 2010. A grife João Pimenta possuía uma loja na Vila Madalena em São Paulo, mas João resolveu fechar para se dedicar a moda sob medida para homens, principalmente para noivos, embora suas peças mais comerciais continuam sendo vendidas em multimarcas nacionais.


Características da Marca


João Pimenta faz moda masculina bem conceituada, suas peças costumam ser arrojadas, confortáveis e excepcionalmente bem confeccionadas. A marca paulista veste homens que procuram elegância, distinção e qualidade. Em seus desfiles o estilista cria um mix de jaqueta, paletó, blusa e gravata, recorre a tecidos bem fluídos, assim como tricô, lã, couro e tricoline e seus ternos compostos de calça são o seu ponto forte de vendas.


Ultimo Desfile da Marca - Inverno 2014






Nenhum comentário:

Postar um comentário