terça-feira, 13 de maio de 2014

Material Didático - Gloria Coelho

Hoje damos continuidade ao estudo de marcas da moda brasileira e a décima nona marca a ser apresentada é GLORIA COELHO


Histórico da Marca


A estilista mineira e radicada em São Paulo (SP), Glória Coelho é formada em moda pelo Studio Berçot na França, desde menina já se identificava com o mundo das artes e da moda. Quando retornou ao Brasil em 1974, lançou a marca G e em 1995 mudou o nome da marca para Gloria Coelho. De lá pra cá a marca cresceu, se consolidou no mercado e atualmente é reconhecida como uma das marcas âncoras. Gloria integra o line up do SPFW desde sua primeira edição e suas coleções são vendidas em algumas lojas próprias, em multimarcas e em dois showrooms, um em Paris e outro em Londres, além de exportar para países como Canadá, Líbano, Estados Unidos, Kuait e outros países europeus e asiáticos.

Características da Marca


Gloria cria sua moda extremamente requintada, minimalista e totalmente voltada para mulheres sofisticadas, antenadas e cultas. Estabeleceu um estilo super marcante e associou seu nome a alta costura. Suas criações buscam modelagens elaboradas e matarias primas de alto padrão. Como fonte de inspiração Gloria não mede esforços, sempre busca algo inusitado, inovador e em alguns casos surpreendente como foi o caso da coleção de outono/inverno 2012, Gloria trouxe para a passarela um vestido inspirado em hemácias.

Ultimo Desfile da Marca - Inverno 2014



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