terça-feira, 23 de abril de 2013

Salinas - Fashion Rio 2013



Desde a primeira edição do Fashion Rio, em 2002, a grife de Santa Tereza, Rio de Janeiro, já participa dos desfiles.

No quarto dia de desfiles, depois de Herchcovitch e Nica Kessler, foi à vez de Salinas, marca coordenada por Jacqueline de Biase, subir a passarela. Inspirada na década de 50 e nas praias italianas, a grife criou um revival da década e trouxe modelagens, estampas e peças diferenciadas para a coleção num estilo jovem e despojado, no estilo que Brigitte Bardot adotaria para andar nas areias de Búzios.
Trouxe nas estampas uma gama muito grande de florais, usando também dos listrados e estampas mais praianas. As cores principais foram o preto e branco, muito usado nos contrastes de poá em diversas graduações, mas cores como amarelo (do famoso biquíni de bolinha amarelinha), vermelho, off White, dourado e azul também foram bastante utilizadas.
 Apresentou também estampas de películas de filmes retratando imagens de coqueiros, limão siciliano sobre padronagens e fundos lisos, relevos de dourado representando o barroco, xadrezes e florais.

Em um contraste na moda atual, a grife trouxe nos shapes as clássicas modelagens de moda praia, como as hot pants, meia-taças, maiôs ‘engana-mamãe’ até as modelagens mais moderninhas como as calcinhas bem pequenas e decotes tomara-que-caia. Na linha Salinas Bossa, trouxe também micro saias godês, camisas semi-transparentes, capris e vestidos retos.

Os penteados usados no desfile eram marias-chiquinhas e beehive. Já na maquiagem, bochechas rosadas e olhos de gatinho. A trilha sonora apresentou Tu Vuo’Fa L’Americano, por Sophia Loren, Volare com Dean Martin e Mambo Italiano com Bette Midler.

Texto produzido pela aluna Diana Krueger, da sétima fase de moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário