segunda-feira, 22 de abril de 2013

Fashion Rio - 2nd Floor.


Com olhares voltados para os anos 60, a marca 2nd Floor apresentou no último Fashion Rio, sua coleção de verão 2014, com inspiração na pop art de Roy Lichtenstein.  Vários elementos que representam técnicas do pintor foram apresentados, dentre eles, a técnica pontilhista que consiste em pequenos pontos coloridos misturados através de um fenômeno óptico. Esta prática foi representada por meio de estampas em poás e recortes em formato circular.
A homenagem ao artista da década se fez clara, nas referências à enfermeira tão presente em suas obras: chapeuzinhos e releituras de jalecos e uniformes hospitalares marcaram presença nos modelos apresentados.



Entre os materiais escolhidos pelo estilista Thiago Marcon, esteve presentes o jeans, a organza, a malha prene e ainda a seda. Um jogo entre tons mais quentes e frios predominaram o desfile, sem esquecer-se dos tons cítricos, como o laranja, o verde maçã e o rosa neon. Estampas em artsy multicoloridas também foram apresentadas no Fashion Rio.
As modelagens e shapes, com referências esportivas e na moda praia, apresentaram-se em maxi blazers, maxi bolsos, transparências (o ponto forte da coleção) e vários recortes em vestidos e mini moletons.




Quanto aos acessórios da 2nd Floor, grande destaque para os óculos escuros (em estilo vintage), bolsas em diversos tamanhos e formas que remetiam às maletas médicas e os tão comentados pela mídia, chapéus de enfermeira. Os calçados com estilo anabela apareceram tanto nas sandálias quanto nos tênis masculinos.


A beleza minimalista de Robert Estevão teve como referência a atmosfera dos anos 60, composta de pele corrigida, lábios em tons nude e sombra prata nas pálpebras. Quanto aos cabelos, estes estavam lisos, com repartição lateral e presos em um rabo de cavalo.
Comandada por Roberta Marzolla, a cenografia faz conexão com a principal estampa da coleção, de farmácia, com prateleira de frascos, remédios, etc. Foram mais de quatro mil garrafinhas para compor o desfile da marca 2nd Floor em seu desfile, na semana de moda do Rio.



Texto desenvolvido pela acadêmica Aline Lange, da 7a. fase. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário