segunda-feira, 22 de abril de 2013

Ausländer - Fashion Rio 2013

A grife Ausländer, encerrou o Fashion Rio, nesta sexta-feira do dia dezenove, no qual apresentou uma coleção com as cores predominantes preto e branco, que teve como inspiração os cliques monocromáticos do blog Slimane Diary, blog de fotos de Hedi Slimane, ele é um designer de moda, chegou a ocupar o cargo de diretor criativo da grife Dior Homme, e atualmente é diretor criativo da Saint Laurent.

A coleção seguiu a tendência de um verão sem cores, portanto optou por figurar com uma geometria urbana, no qual é a sua marca registrada, além de apostar no clima nostálgico das piscinas californianas.

Na passarela, constou com a presença da modelo russa Anja Konstantinova, Yasmin Brunet, Thaila Ayala e Carol Francischini, no qual deram um toque a mais no encerramento do Fashion Rio.

As estampas demonstraram linhas de estradas, ganhando forma nos padrões de listras sobre listras, destacando também os prints selvagens, naturais e orgânicos, fazendo com que os traços acompanhassem o corpo das modelos. 
A grife deixou os decotes de lado, mas a sensualidade foi representada por cortes justos ao corpo destacando a silhueta feminina, além de fendas profundas. A transparência é o destaque da coleção, no qual aparece por meio de detalhes como tiras de biquínis e sungas, e também em camisas de alfaiataria.

Outro detalhe é a cintura alta dos biquínis e da calça flare, que traz a diferença em deixar a barriga á mostra, ao ser combinada com tops e/ou camisas croppeds, presentes na coleção, porém a utilização do neoprene também se faz presente em peças não só para moda praia, mas sim em camisões e bermudas tanto para homens, como para mulheres.

A beleza da coleção verão 2014 de Ausländer, trouxe a inspiração nos anos 60 e 90, que segundo a maquiadora Carla Biriba, “O cabelo é anos 60. Um rabo baixo, mas com uma releitura moderna, com grampos aparecendo e fios soltos. Na maquiagem, usei o prateado, bem anos 90. O prateado vem com toda força no verão”.
Não falando somente da moda feminina, a coleção apresentou uma moda masculina com bermudas brancas, trazendo um corte mais justo a “la ciclista”, contrapondo com camisas mais amplas, além de tecidos com bases finas como voile de seda, chifon e tecidos leves para a alfaiataria.

Para tanto, a 23ª edição do Fashion Rio recebeu em cerca de setenta mil pessoas nos cincos dias de desfiles, destacando que foram vinte e cinco grifes selecionadas pelo Rio Moda Hype.

Texto desenvolvido pela acadêmica Latoya Melo Cordeiro, da sétima fase de Moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário