segunda-feira, 22 de abril de 2013

Fashion Rio - Reserva

No Rio de Janeiro, na Marina da Glória, em uma tenda armada, aconteceu o quarto dia do Fashion Rio Verão 2013/14, para fechar a noite de desfiles entrou na passarela a marca Reserva. No cenário, foi usado o Preto e Branco, com o detalhe do pássaro que é mascote da marca, em vermelho. Também foi usado o dizer “MODA, FOQUE!”. As peças da marca com as cores predominantes em preto, branco, cinza e azul. Mas o que tornou o desfile colorido foram as fantasias que os modelos trouxeram, penduradas em suportes, que estavam presos ao corpo dos mesmos.


 



O desfile foi embalado pelos sucessos de Roberto Carlos, cantados ao vivo pelas bandas “Os Outros” e “Beligerantes”. Que estavam em palcos atrás da plateia, no alto.


Os materiais usados para a confecção das peças foram em maior parte de jeans, lãzinha, malha, moletom e brim com cortes em alfaiataria. Para complementar os looks foram usados acessórios, tênis de lona e boots. 


O desfile foi marcado pelos modelos carregando suportes presos ao corpo para segurar as fantasias. E depois do desfile tendo um baile de carnaval realizado no saguão juntamente com as pessoas que não tiveram acesso ao desfile. "Para a Reserva, a moda não precisa ser inatingível. Por isso dizemos que fazemos roupas de verdade para pessoas de verdade", diz o material de divulgação da marca, segundo o que foi publicado no site moda.terra.com.br. No desfile as peças da marca eram todas usáveis (não conceituais) confirmando o que havia sido divulgado à imprensa antes do desfile. 



Texto desenvolvido pelo acadêmico Cleiton Ristow.

Nenhum comentário:

Postar um comentário