sexta-feira, 27 de abril de 2012

Minas Trend Preview: balanço 1º dia

Depois de uma abertura que satisfez aos olhos de todos os convidados na noite de terça, o Minas Trend Preview começou oficialmente nesta quarta-feira, 25, trazendo as novidades para o verão 2012/13. Nos corredores do salão de negócios, puderam ser vistas peças ricas em detalhes e bons acabamentos. Durante a noite, seis desfiles mostraram o que a moda nacional prepara para a temporada.

Martha Medeiros
Quase impossível não se impressionar com o que as rendas da estilista são capazes de formar. Vestidos longos, médios e curtos exaltaram todo o glamour das mulheres, que são a inspiração desta coleção. Peplum, amarrações, decotes nas costas e bordados de cristais foram alguns dos recursos utilizados por Martha. Tons pastel de rosa, verde e azul, além de preto e laranja compõem a cartela de cores da coleção.

Rogério Lima
A coleção Amor Inesperado foi uma parceria entre a arte e a moda. Radicado em Belo Horizonte, o artista piauiense Rogério Fernandes foi o responsável pelas ilustrações que retrataram casais improváveis, como Elvis e Madonna, Picasso e Marilyn Monroe, em 24 looks, entre femininos e masculinos, que acompanharam as criações de Rogério Lima. As bolsas do estilista são estruturadas e foram criadas a partir de experimentações com a geometria, em triângulos, círculos e retas. Sem ignorar o lado prático, ele aposta em aberturas mais amplas e maior espaço interno. Uma brincadeira interessante foi levar para a passarela homens usando as mesmas bolsas das modelos, porém feitas em cartolina branca. Quem via de longe, mal podia perceber a diferença.

Cila
A moda praia da Cila foi inspirada em ideias como “minimizar o caos no mundo” e na grande necessidade de se cuidar do planeta. Desses pensamentos, surgem conceitos como árvores secas, fogo, o infinito do céu, a luz solar e outros. Cila apostou em muitas modelagens assimétricas, vazados geométricos, recortes orgânicos e decotes com pegada esportiva. Em detalhes, os metais aparecem em dourado, cobre e ouro velho, alguns em formas piramidais. Na linha resort peças esvoaçantes e fluídas, com destaque para a saia mullet. Nas cores, bordô, verde-oliva, azul, preto e marrom.

Apartamento 03
Pequenos ateliês de costura serviram de inspiração para a marca. Foi a partir de um dos aviamentos muito utilizados por costureiras que a grife construiu uma das matérias-primas mostradas no desfile. A velha sianinha converteu-se em um material inusitado, porém com efeito muito interessante. Costuradas uma a uma sobre uma tela, formaram franjados irregulares. A marca também apostou em uma silhueta mais reta, algumas transparências e recortes em peças como blazeres, pantalonas e vestidos. Na lista de tecidos, também há chamalote italiano, tafetá de seda, jacquard de seda, organza e viscose.

Claudia Arbex
Se houver uma expressão que represente algo maior que um maxicolar, então ela pode ser usada aqui. Claudia Arbex apresentou imponência em peças que eram verdadeiras esculturas cheias de brilhos. A inspiração foi no fundo do mar, e isso ficou evidente em peças com formato de conchas. Algumas criações simularam golas em tamanhos amplos, que chegavam a ir de um ombro a outro. Preto, verde-limão, verde-escuro, pedras com efeito silver (prata), toques de laranja, branco e azul compõem a cartela de cores.

Chouchou
Perfume retrô e praia: a Califórnia dos anos 1950 é o ponto de partida para o verão 2012/13 da Chouchou. O clima de balneário, os luaus e o universo náutico foram explorados na estamparia e na cartela de cores, que apresenta tons como blush, coral, vermelho, amarelo e verde-menta coordenados com tons clássicos. Entre as propostas, um mix de tudo aquilo que o verão pede: saias, shorts, tops encurtados, vestidos e jeans claros. A modelagem mullet ganha destaque, e há uma pegada esportiva nas propostas. Piquê, flame, lurex, chiffon, cetim e malhas leves foram alguns dos tecidos utilizados.


]

Nenhum comentário:

Postar um comentário