quarta-feira, 11 de abril de 2012

Dragão Fashion: coletiva e balanço 1º dia

A 13ª edição do Dragão Fashion Brasil começou nesta segunda-feira, dia 9, sob o tema "Consciência Criativa" e com a tradicional coletiva, bastante informal, de Claudio Silveira e seus patrocinadores dentro da sala de imprensa. Emocionado, o empreendedor destacou o diferencial da edição, o reality project "Indústria Criativa", comandado por Jum Nakao e executado ao vivo por designers e artesãos locais.
Tudo está sendo feito durante o evento (assista aqui) e disponibilizado na internet, o que vai gerar uma coleção e um desfile no último dia. Também pediu à imprensa presente que multiplique informações na mídia sobre a moda autoral numa contrapartida à invasão de importações desnecessárias: "Divulguem o Ceará, o Nordeste, o Brasil", pediu.
A seguir, confira como foram os cinco desfiles do primeiro dia:
João Sobarr
Com trilha e clima de suspense, o estilista trouxe uma mulher clássica (camisas, tubos, macacões...) modernizada com muitas dobraduras na frente e costas nuas. Destaque para o uso de tecidos mais pesados, como lã, couro e tecido plano, com cartela de p&b, bordô e pérola.

Kza Dragão
Um show de brasilidade e de como fazê-la sem obviedades. É a marca do idealizador do evento, Claudio, com o primoroso trabalho do estilista da terra, Lindebergue Fernandes. O resultado mistura leveza e peso, desde o handmade nordestino ao artesanato industrial londrino, com o crochê que ganhou foil dourado; as rendas com superfícies jateadas em tons de bronze; brocados vintage; passamanarias inglesas... Destaque ainda para a escolha das tops, incluindo Bárbara Berger, Carmelita Mendes e Michelli Provensi.

Sá Maria
Um desfile muito leve, fluído e transparente, inspirado no livro "O último unicórnio". São peças bastante femininas, como vestidos de variados tamanhos, saias e calças, sempre com uma conotação de sonho e romantismo, inclusive devido à cartela que abriu com branco, passou por vermelho e terminou em preto. Na modelagem, variadas décadas, mas sem perder uma identidade única conseguida com os materiais, tema e cores bem definidos.

Ivanildo Nunes
Intitulada "Bálsamo", a coleção do estilista maranhense radicado desde pequeno em Fortaleza recebeu influência da Art Nouveau. Tem modelagem elaborada que faz uso de rechilieu, renda renascença e bilro, além de crochê para criar texturas. Contrapondo ao artesanal e leve, o peso do couro e o brilho do vinil. Na cartela, destaque para preto, mostarda e rosa empoeirado.

Mar del Castro
Os irmãos Rafaela e André Castro, à frente da grife de moda praia, apostaram nesta nova coleção em um tropicalismo de luxo. Se tem muita cor ou estampa aqui, a modelagem é mais contida; se tem o minimalismo de uma bata ou camisa-saída-de-praia ali, tem um bordado interessante que complementa. Os biquínis delas estão medianos e tem bastante maiô; enquanto as sungas deles seguem tradicionais, com as laterais largas. As cores importantes são o azul (com brilho!), o verde e o amarelo. Pouco uso de estampas, com destaque para uma multicolorida, as com tons de verde e para a cobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário