quinta-feira, 12 de abril de 2012

Dragão Fashion: balanço 2º dia

O 2º dia de Dragão Fashion Brasil esteve ainda mais movimentado do que o primeiro. Foi quando iniciaram as palestras na parte da tarde, reunindo um bom público que depois estendeu participação nos desfiles da noite. Acompanhe a seguir como foram as oito apresentações nas três passarelas:
 
Concurso dos Novos
 
O concurso que coloca na roda coleções propostas por grupos de universidades oxigena o evento com ideias novas, muitas vezes inusitadas, além da alegria da torcidas dos colegas na plateia. Foram quatro as primeiras apresentações: Universidade Federal do Ceará, Universidade Federal de Goiás, Universidade Federal do Piauí e Novafapi.
 
Melk Zda
Desfilou a mesma coleção mostrada no Fashion Rio inverno 2012. Usou como inspiração para suas criações uma boneca de barro, que é "a materialização dos desejos da artesã". Assim, sua novidade são peças feitas em algodão natural resinado que, quando tocado, ganhou os registros das mãos das pessoas que o manipularam. Como detalhe, vários looks receberam golas de camisa usadas separadamente como colares.
 
Mark Greiner
 
Sempre muito aguardado, o desfile desse filho da terra, arquiteto e estilista inventivo foi novamente bastante comentado e aplaudido. Na roupa, Greiner foi até mais comercial do que seu histórico, deixando para a cabeça as construções arrojadas, que mostram sua ligação com a construção arquitetônica. São calças justas e de cintura alta e saias longuetes até chegar nos seus longos exuberantes. Atenção para o cinza e o prata, e para os plissados.
 
Clair
A marca mineira que tem em seu DNA as técnicas artesanais deu um show de crochês, tricôs e rendas misturadas, mostrando um desfile com técnicas artesanais usadas de uma forma bastante sofisticada nas cores e modelagens. A mistura com o tecido plano leve e transparente fica evidente, assim como com o pesado couro.
 
Lindebergue Fernandes
Outra prata da casa bastante aguardada que no dia anterior havia criado com maestria para a Kza Dragão e aqui, solo, completa 10 anos de carreira. Assim, Lindebergue fez um desfile especial e diferente com três momentos distintos (três coleções!), o qual chamou de "Santíssima Trindade". Ele homenageia justamente paixões santíssimas da cultura popular brasileira: culinária + telenovela + religião. Foram à passarela os plásticos e encerados do universo doméstico; o kitsch usado pelas vilãs das telenovelas; e a estamparia digital e jacquard que remetem à temática religiosa.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário