sexta-feira, 13 de abril de 2012

Dragão Fashion: balanço 3º dia

O terceiro dia de Dragão Fashion Brasil deu destaque a marcas brasileiras com coleções mais comerciais, que têm alguma referência ao artesanal ou ao regionalismo de forma menos evidente. Aliás, esse papel mais inventivo e autoral ficou restrito aos estudantes da noite. Acompanhe.
 
Concurso dos Novos
Muita torcida e apitaço quando desfilam grupos da região. Nessa noite começou com a Estácio Fic apresentando uma coleção alusiva a um momento menos comentado dos cangaceiros, quando Maria Bonita comanda os demais e se mudam para as cidades, se vestindo ainda com o couro, mas incorporando outros elementos, como plástico, crochê e metal. Na sequência, desfilaram Faculdade de Arte de Design de MG (longos artesanais exuberantes), Faculdade Católica do Ceará (final do século 19 para climas tropicais) e a Santa Marcelina (tribal supermoderno).
 
Skyler
Moda masculina que focou tecnologia e urbanidade Há aproveitamento do denim resinado (leather denim) e com toques diferenciados (soft touch denim). As modelagens passam pelo slim, tradicional e saruel-fit (gancho longo com shape tradicional). Nas malhas visivelmente macias e com bom caimento, degradê e estonados de estética artesanal, além de jaquetas com alguns recortes aerodinâmicos. Destaque para o duo azul + preto. As poucas estampas remetem a tempo, velocidade, som e ação.
 
MarcusSoon 
Clima de romance e drama no ar ao som do novo tango argentino. Um desfile com muitos modelos de vestidos, saias, blusas e camisas em tule com aplicação de bordados e paetês. Anos 1940 e seu requinte no ar. Destaque para a cartela de violáceos e preto remetendo a uma viúva muito chique. Seu companheiro, inclusive, aparece caído em plena passarela. O fechamento é com a top Bárbara Berger. Muito aplaudido.
 
Danielly Narimato 
Jovem de origem oriental e que leva isso para suas roupas com pegada minimalista, feitas sobretudo em moulage e com algumas referências a dobraduras. Tem macacão, vestidos curtos, shorts e outras peças sempre com acabamentos debruados ou aplicados em couro. Nos demais materiais, jeans leves, jeans de gramaturas médias e jeans com efeito resinado de couro, crepe vogue e malha.
 
Ronaldo Silvestre 
Desfilou a mesma coleção da Casa de Criadores inverno 2012. O título é "Miraculous, minha mente é a chave que me liberta", referenciando o ilusionista Harry Houdini. É baseada em alfaiataria, mas feita com denim bruto, valorizando recortes, amarrações e fivelas que prendem os modelos. Tem também grande utilização de seda, trabalhada de forma artesanal e com tingimentos naturais. 
 
Kallil Nepomuceno 
 Uma coleção para sonhar, seja como princesa real ou apenas durante uma festa de 15 anos até chegar no casamento. Moda festa que valoriza muitas aplicações, bordados, plissados e camadas, muitas delas favorecidas pelo corte a laser de leves tecidos, inclusive em alguns casos criando volume e aspecto de penas. Grande quantidade de looks apresentados e a plateia gostou, aplaudindo de pé e se despedindo do terceiro dia.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário