sexta-feira, 25 de abril de 2014

Material Didático - Carlota Joakina

Hoje damos continuidade ao estudo de marcas da moda brasileira e a nona marca a ser apresentada é CARLOTA JOAKINA



Histórico da Marca


A estilista mineira Glória Coelho é formada em moda pelo Studio Berçot, na França, quando retornou ao Brasil lançou a marca G e em 1995 sua segunda marca, Carlota Joakia com a intenção de criar uma moda mais casual, simples. Carlota Joakina passou por várias transformações, Carla Fincato era quem assinava as coleções da marca, mais tarde Pedro Lourenço, filho de Glória assumiu a criação. A grife desfila no SPWF desde 2001 e as coleções são vendidas em lojas no Brasil e um showroom em Londres, que é responsável em exportar as coleções para diversos países.


Características da Marca


Glória quis dar um ar juvenil a Carlota Joakina explorando o minimalismo irreverente, jovial e descolado. Suas peças refletem bastante com a realidade do jovem urbano, e com a fluidez característica da juventude. A cada nova coleção a marca busca trazer novas maneiras de encarar e representar o jovem cosmopolita. Em suas coleções a estilista explora a construção de peças bem acabadas, e brinca com diversos tipos de matérias desde os mais nobres como couro até os mais comuns como moletons.


Ultimo Desfile da Marca - Inverno 2011






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