terça-feira, 22 de abril de 2014

Material Didático - Ana Salazar

Hoje damos continuidade ao estudo de marcas da moda brasileira e a sexta marca a ser apresentada é ANA SALAZAR



Histórico da Marca


A portuguesa Ana Salazar ingressou no mercado da moda nos anos 70 e é considerada pioneira da moda em Portugal, lugar no qual fez grande sucesso quando lançou sua própria grife em 1978. Ana é reconhecida mundialmente por seu trabalho, um reflexo disto foi à premiação que recebeu, o Globo de Ouro, por um trabalho realizado no ano de 2009. Ana Salazar foi a primeira estilista internacional que participou de uma semana de moda brasileira, no caso a grife desfilou na edição de outono inverno 2010/11 do SPFW. Atualmente Ana não tem mais nenhuma ligação com a grife que fundou há mais de 40 anos, no entanto, ela continua a circular no mercado.


Características da Marca


Conhecida por seus desfiles inovadores e seu caráter arrojado, sua moda é direcionada para mulheres modernas. Ana Salazar sempre busca uma modelagem autentica em seus looks, além de recortes e um mix de materiais que sempre está presente em seus trabalhos. A grife explora o universo tecnológico sempre em busca de algo novo e surpreendente e em sua cartela de cores geralmente predominam nuanças mais escuras e discretas.


Ultimo Desfile da Marca - Inverno 2011




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