sexta-feira, 16 de setembro de 2016

FF Enterprise

Nesse ano foi lançado pela Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados) e parceiros o programa Future Footwear, que tem entre as propostas o lançamento de outros projetos, como o FF Exchange, o FF Meeting, e também o FF Enterprise, que acabou de ser divulgado e está em sua primeira edição. 


O programa tem o objetivo de estimular o empreendedorismo, a criatividade e a inovação na cadeia coureiro-calçadista. Trata-se de um desafio empreendedor que usa da inteligência coletiva para a geração de ideias que atendam as demandas específicas do mercado. Será aberto a estudantes de graduação, pós-graduação e de cursos profissionalizantes. Para quem tiver interesse em participar, o desafio está marcado para acontecer entre 1º de outubro e 18 de novembro, em encontros presenciais na sede da Abicalçados, em Novo Hamburgo (RS). As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas através do site até o dia 25 de setembro.

O FF Enterprise terá 15 equipes multidisciplinares, com quatro integrantes cada, que deverão desenvolver soluções inovadoras para o segmento, levando em consideração as temáticas: Logística; Automação Industrial; Eficiência Energética; Novos Modelos de Negócios; Tecnologia de Materiais; e Meio Ambiente. As equipes receberão capacitação e mentoria para o desenvolvimento do negócio durante aproximadamente um mês e meio. No final, os três melhores projetos, escolhidos por uma banca de especialistas do setor, terão premiações de cinco mil reais para o primeiro lugar, três mil reais para o segundo e dois mil reais para o terceiro colocado. Além da premiação em dinheiro, os vencedores ganharão bolsas para cursos de empreendedorismo e pré-incubação que poderão ser realizadas na Unisinos, Feevale ou PUCRS.

A gestora de Projetos da Abicalçados, Roberta Ramos, adianta: “Mais importante do que o prêmio em si, é a oportunidade que esses estudantes terão de desenvolver suas ideias em modelos de negócios para um possível futuro empreendimento que venha trazer inovação para o setor calçadista brasileiro”. 

Ficou curioso (a)? Saiba mais acessando o site http://www.abicalcados.com.br/ffenterprise/.
Além disso, comente e compartilhe essa oportunidade com outras pessoas!

Baseado no UseFashion Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário