terça-feira, 13 de setembro de 2016

Diversidade no NYFW

Está acontecendo a New York Fashion Week (NYFW), e no dia 10/09 foi a apresentação do desfile de Verão 2017/18 de Christian Siriano. Ele já é conhecido por ser um designer inclusivo, desenhando para mulheres de todos os tamanhos, como pode ser visto em sua colaboração com a loja plus size Lane Bryant, ou quando vestiu Leslie Jones para a premiere de Ghostbusters, após diversos designers terem negado trabalho para a atriz.
Nessa edição do NYFW, Siriano quis apostar em um casting de modelos inovador e cheio de diversidade para desfilar sua coleção inspirada na bela Ilha de Capri, tendo representantes de diversas etnias e também diferentes tipos corporais.
Com esse clima de pluralidade que tomou conta do show, cinco modelos plus size apareceram. Quebrando estereótipos, elas vestiram peças como vestidos ajustados ao corpo e em tons claros, como turquesa e branco. Decotes profundos, fendas e recortes foram muito presentes, assim como top cropped, colocando a sensualidade em foco para todos os tipos de corpos.
A diversidade, pluralidade, e também a acessibilidade é um assunto muito em alta, e não apenas na moda, as pessoas buscam por igualdade e representatividade.
Já vemos com mais frequência atitudes de grandes marcas, de designers famosos e de modelos mudando para esse reconhecimento da diversidade, e de que a moda deve atender e valorizar a todos.
Na última temporada, a H&M chamou atenção ao também convidar modelos fora dos padrões para as passarelas, quebrando estereótipos e abrindo portas para a valorização de novos shapes.
Além disso, a marca Mango, que tem uma coleção chamada Violeta voltava para o público Plus Size, criou uma campanha chamada #WeAreVioleta, trazendo diversas celebridades para falar um pouco sobre aceitação e bem-estar. 
O objetivo da campanha é unir as mulheres e quebrar as barreiras e estereótipos corporais ainda presentes na indústria da moda. Para isso, foram convidadas a modelo Alessandra García, a atriz Rossy de Palma, a apresentadora de TV Tania Llasera e a modelo Lorena Durán como protagonistas da ação, que conta com um vídeo em que contam suas experiências, desafios e como elas aprenderam a se aceitar e se gostar exatamente como são.
Alessandra García | Rossy de Palma | Tania Llasera | Lorena Durán

Baseado no UseFashion Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário