terça-feira, 5 de agosto de 2014

Material Didático - Walter Rodrigues

Hoje damos continuidade ao estudo de marcas da moda brasileira, e a vigésima segunda marca carioca é WALTER RODRIGUES


Histórico da Marca


Do interior de São Paulo, Walter Rodrigues desde novo já se interessava em pesquisar sobre história e arte, sua vontade era se tornar um antropólogo ou museólogo, mas neste meio tempo descobriu a moda e percebeu que ela era uma mistura de história e arte. Seu primeiro trabalho foi como vendedor de uma butique. Em 1992criou sua marca própria e ficou conhecido no mundo da moda nacional como um estilista de luxo. Já participou do São Paulo Fashion Week e da Semana de Moda Parisiense e ultimamente estava desfilando no Fashion Rio. No ano de 2012 o estilista anuncia o fim de sua marca, foram 20 anos de coleções.

Características da Marca


Conhecido pelos seus vestidos fluídos e longilíneos, inspirados nas silhuetas dos anos 30 e no seu fascínio pela cultura oriental, Walter Rodrigues veste mulheres elegantes, modernas e super femininas. Transparências, estampas e muita sensualidade sempre estão presentes em seus desfiles. Autoral e moderno, o estilista investe em tecidos tecnológicos, além de apostar na alfaiataria, em looks românticos que exalam simplicidade e conforto.

Ultimo Desfile da Marca - Inverno 2012


E este é o final deste material didático. Quero agradecer a acadêmica Bárbara Castilhos e a professora Maria Elaine pelo belíssimo trabalho. 

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