A grife Ausländer, encerrou o Fashion Rio, nesta sexta-feira do dia
dezenove, no qual apresentou uma coleção com as cores predominantes preto e
branco, que teve como inspiração os cliques monocromáticos do blog Slimane Diary, blog de fotos de Hedi
Slimane, ele é um designer de moda, chegou a ocupar o cargo de diretor
criativo da grife Dior Homme, e
atualmente é diretor criativo da Saint
Laurent.
A
coleção seguiu a tendência de um verão sem cores, portanto optou por figurar
com uma geometria urbana, no qual é a sua marca registrada, além de apostar no
clima nostálgico das piscinas californianas.
Na
passarela, constou com a presença da modelo russa Anja Konstantinova, Yasmin
Brunet, Thaila Ayala e Carol Francischini, no qual deram um toque a mais no
encerramento do Fashion Rio.
As
estampas demonstraram linhas de estradas, ganhando forma nos padrões de listras
sobre listras, destacando também os prints
selvagens, naturais e orgânicos, fazendo com que os traços acompanhassem o
corpo das modelos.
A
grife deixou os decotes de lado, mas a sensualidade foi representada por cortes
justos ao corpo destacando a silhueta feminina, além de fendas profundas. A
transparência é o destaque da coleção, no qual aparece por meio de detalhes
como tiras de biquínis e sungas, e também em camisas de alfaiataria.
Outro
detalhe é a cintura alta dos biquínis e da calça flare, que traz a diferença em deixar a barriga á mostra, ao ser
combinada com tops e/ou camisas croppeds, presentes na coleção, porém a
utilização do neoprene também se faz presente em peças não só para moda praia,
mas sim em camisões e bermudas tanto para homens, como para mulheres.
A
beleza da coleção verão 2014 de Ausländer,
trouxe a inspiração nos anos 60 e 90, que segundo a maquiadora Carla Biriba, “O
cabelo é anos 60. Um rabo baixo, mas com uma releitura moderna, com grampos
aparecendo e fios soltos. Na maquiagem, usei o prateado, bem anos 90. O
prateado vem com toda força no verão”.
Não
falando somente da moda feminina, a coleção apresentou uma moda masculina com
bermudas brancas, trazendo um corte mais justo a “la ciclista”, contrapondo com camisas mais amplas, além de tecidos
com bases finas como voile de seda, chifon e tecidos leves para a
alfaiataria.
Para
tanto, a 23ª edição do Fashion Rio
recebeu em cerca de setenta mil pessoas nos cincos dias de desfiles, destacando
que foram vinte e cinco grifes selecionadas pelo Rio Moda Hype.
Texto desenvolvido pela acadêmica Latoya Melo Cordeiro, da sétima fase de Moda.
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