terça-feira, 19 de julho de 2016

Modefica Offline

Entre os dias 6 e 7 de agosto, São Paulo irá ser palco de um evento que combina moda, comportamento e empreendedorismo de uma maneira super leve.
O Modefica Offline está, que em sua segunda edição, tem como objetivo promover o encontro e dar visibilidade a mulheres empreendedoras e ativistas no mercado de moda e comportamento de consumo. Abordando temáticas atuais, o evento foca em um novo pensamento para a criação de moda, resultando em um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente, desde a produção até o consumo. Para isso, 43 exemplos desse novo tipo de economia irão comparecer a bate-papos e conversas sobre seus projetos, ideias, ações e experiências.
Para fortalecer ainda mais as interações entre os participantes, o Modefica Offline ainda contará com uma série de workshops, trazendo uma visão contemporânea sobre as artes manuais. Entre os destaques, crochê livre, básico de bordados, bordados temáticos e tricô serão algumas das alternativas para quem quer pôr a mão na massa. Quem tiver interesse, já pode entrar no site do evento e se inscrever!
No campo da moda, uma pop-up store será composta por pequenas empreendedoras que vêm se destacando no cenário de economia criativa brasileira, trazendo produtos nas áreas de moda, arte e design. Entre elas, nomes como Gioconda Clothing, Maria Tangerina e Côté estarão presentes, além de eventos paralelos, como a presença do coletivo feminista Não Me Kahlo, na Insecta Shoes. Música, gastronomia e até mesmo uma oficina infantil, promovida pela Mingau Crafts, também fazem parte da programação, que promete movimentar a cidade.
Vale a pena conferir!


Baseado no UseFashion Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário