quinta-feira, 29 de março de 2012

É TOP: Fimec verão 2012/13

A Fimec, feira que aconteceu entre os dias 20 e 23 de março em Novo Hamburgo (RS), encerrou com bons resultados para o setor coureiro-calçadista e apontou tendências de materiais para o verão 2012/13. Nessa edição do É TOP, saiba o que mais vimos:

1. Brasilidade

O Brasil está ganhando destaque com cores da bandeira e elementos naturais, bem como produtos que remetam ao artesanal. Flores tropicais lembram o clima tropical do país. O tema da coleção da Wolfstore ressalta essa brasilidade vinda da Bahia, e traz nas cores da bandeira o listrado.

2. Brilho

O brilho que já vem aparecendo, continua em alta no verão e aparece de forma ainda mais chamativa, com paetês e glitter em todo material ou nos detalhes, com fios brilhantes que se misturam a estampas.

3. Cobra

O animal print ainda será tendência para o verão 2012/13, mas desta vez a cobra predomina. Em diversas cores a estampas, tem aparecido com frequência.

4. Cores

O colorido apareceu em quase todos os estantes. Além das cores em tons fluorescentes, tons pastel também aparecem. As estampas de bicho ganham muitas cores também.

5. Fundo do mar

O mar serviu de inspiração para vários expositores da Fimec e apareceu em estampas e aviamentos. Brisa, por exemplo, trabalhou esse tema na coleção submersa, que traz uma cartela de cores bem ampla, dividida por tons que recebem nomes de locais de mergulho em Fernando de Noronha e Recife.

Link: http://www.usefashion.com/Categorias/Noticias.aspx?IDNoticia=104057
Fonte: http://www.usefashion.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário