Tem se falado muito no "See Now, Buy
Now" desde o ano passado, momento em que as marcas, desfiles e agora lojas
começam a aderir a algumas mudanças, um novo sistema. É uma mudança de
calendário, enfatizando, como o nome coloca, a compra imediata, o desejo, o agora.
O lançamento de uma coleção pode demorar a
chegar no mercado; assim como acontece com lançamentos de verão que tem data e
de inverno também, não se encontra tudo sempre disponível e na hora, é mudando
isso que vem esse novo sistema.
Um exemplo de negócio que absorveu essas
mudanças é o FASHIONROOM, um atacado de luxo que reestruturou seu
e-commerce para atender esse consumidor que está à procura do novo o
tempo todo, e não quer esperar seis meses para comprar as criações dos desfiles
vistos ao vivo, pelo seu smartphone. Não se limitando mais em estações, a
plataforma oferece peças típicas para o clima tropical brasileiro durante o ano
todo. “Esse imediatismo com o tempo vai ser obrigatório e forçar as grifes a
terem as mesmas datas de lançamentos e dividirem as coleções em grupos de
entregas”, contextualiza o diretor comercial Xavier Neto.
Que tal as mudanças?
Baseado no UseFashion Blog.
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