Emma Watson, atriz e embaixadora da ONU Mulheres usou o vestido em gala do MET, em que o tema da festa era “Ser Humano x Máquina: A Moda na Era da Tecnologia”. Usou o vestido para chamar atenção a um de seus ativismos: a sustentabilidade.
O modelo do vestido foi feito em parceria com a Calvin Klein e a Eco Age.
Em seu perfil do Facebook Emma Watson escreveu:
“Obrigada por colaborarem comigo e criarem o mais incrível vestido. Eu estou orgulhosa de dizer que ele é verdadeiramente sustentável e representa a conexão entre mim e todas as pessoas que desempenharam um papel em sua criação. O corpo do vestido é trabalhado a partir de três tipos diferentes de tecidos, todos feitos com fios de garrafas plásticas recicladas (!). O plástico é um dos grandes poluentes do planeta. Ser capaz de reutilizar esse desperdício e incorporá-lo no meu vestido para o #MetGala prova o poder que a criatividade, tecnologia e a moda podem ter se trabalharem juntos.”
Investir em uma moda sustentável hoje é importante, e de fato mais ideias e inovações sobre o tema surgem ao longo dos anos. Muitos materiais naturais estão se esgotando, enquanto há abundância de "lixo" e materiais recicláveis que da forma correta podem se transformar em produtos maravilhosos e novos. A moda pode pensar um pouco mais além unida a criatividade e tecnologia!
O processo de transformação da PET em tecido você conferir brevemente aqui:
Nenhum comentário:
Postar um comentário