Começou na quinta, dia 5, a exposição intitulada "Os Anos de Grace Kelly, Princesa de Mônaco". A mostra ocorre até 10 de julho, de terça a sexta, das 10 às 20 horas, e sábados e domingo das 13 às 17 horas, na FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), em São Paulo. O príncipe Albert II, de Mônaco, 1 dos filhos de Grace Kelly e Rainier III, esteve na abertura do evento, que ocorreu no último dia 4.
Um conto de fadas, é como se pode chamar a vida de Grace Kelly, Conseguiu um papel de destaque e sua carreira alavancou, chegou ganhar um Oscar mas sua carreira foi interrompida de livre e espontânea vontade quando se casou com Príncipe Rainier III, tornando-se a princesa Grace de Mônaco.
Fotografias, álbuns de família, pôsteres, filmes,cartas, croquis, vestidos, jóias e até mesmo uma estatueta do Oscar estão distribuídos em diversas salas pelo Museu de Arte Brasileira. Uma dessas salas, chamada Princesa e Glamour, conta com uma série de roupas de marcas de alta-costura, como Christian Dior, Chanel, Balenciaga, Yves Saint-Laurent e Givenchy.
Conhecida por ajudar a patrocinar eventos ligados às artes, a atriz foi homenageada após sua morte com o lançamento da Fundação Princesa Grace, presidida por Caroline(Caroline, a filha mais velha do casal, é considerada a "herdeira legítima" de Grace Kelly, especialmente pela beleza e pela elegância). Anualmente, o grupo promove uma concorrida festa em Nova York para celebridades do mundo artístico.
Fonte: www.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário