quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Zara investe em sustentabilidade na nova coleção

Essa semana já vimos a gigante H&M lançar uma campanha buscando conscientizar e apresentar suas iniciativas sustentáveis para o público. Agora é a vez da Zara mostrar seu posicionamento sobre o assunto!
Sabemos que a sustentabilidade é um assunto em alta e muito importante, por isso cada vez mais vemos marcas investindo nisso.
Através da coleção Join Life, que já está a venda, a marca traz peças como tops cropped, pantacourts, macacões, calças e blusas com renovações em fibras, matérias-primas e processos que visam reduzir o impacto no meio ambiente. Confere só:

Mantendo sua estética casual e minimalista, a Zara traz o upcycling como um dos destaques da coleção. O processo que transforma resíduos e peças descartáveis em novas, além de ajudar a reduzir o descarte, usa menos água e energia para o desenvolvimento dos produtos. A criação de novas matérias-primas, como a refibra™ lyocell, promovida a partir de algodão reciclado e madeira de florestas sustentáveis, também chamou atenção, marcando uma parceria da marca com a Lenzing, empresa referência em desenvolvimento de fibras.
Além disso, reciclagens tradicionais, em que as sobras de tecido são trituradas e misturadas com fibras puras para criar novos tecidos, mostram o empenho da empresa em passar uma mensagem de consciência ecológica para seu público. 


Baseado no UseFashion Blog

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. To participate a formal party you always need a good dress. For me, I love wearing a off the shoulder bodycon dresses. It makes me look sexy and it's comfortable.

    ResponderExcluir