segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Tecnologia aliada a moda

A Hussein Chalayan fez uma parceria com a Intel, e foi cheio de tecnologia e inovação o desfile para a coleção de verão 2017/18 na Semana de Moda de Paris.
Investindo em wearables, óculos ganharam a função de sensores de estresse, com a capacidade de coletar dados biométricos do usuário como ondas cerebrais, batimentos cardíacos e frequência respiratória. Esses dados são transmitidos via bluetooth para dispositivos como celulares, e no caso do desfile, para cintos. Para melhor visualização na passarela, o cinto usado pelos modelos projetava através de imagem os dados coletados pelos óculos, mostrando em tempo real as mudanças emocionais do usuário. 
Dentro de um conceito geral, a proposta dos acessórios é unir moda e tecnologia para promover uma melhor qualidade de vida para as pessoas. Pois, com esse auxílio, um aviso claro seria emitido quando uma situação de muita tensão estivesse ocorrendo, alertando o usuário que algo está errado.
Na coleção, materiais encorpados deram o tom para peças casuais como camisas, vestidos e calças. Em algumas opções a alfaiataria apareceu reforçada por um viés utilitário, chamando a atenção para bolsos e amarrações. Uma cartela de cores neutra permeou todo o desfile, que ainda contou, nos momentos finais, com peças em volumes excessivos, principalmente na parte superior.
Uniões inesperadas, mas que com a evolução em diversas áreas do nosso mundo e uma tecnologia tão avançada, serão cada vez mais presentes.

Baseado no UseFashion Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário