quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Marca que usa trabalho colaborativo e traz novos talentos

Criar peças para adolescentes pode ser uma tarefa complicada se a marca não conhecer bem o seu público. Algumas marcas já vem trabalhando especificamente com as gerações mais novas, como a geração Z, trabalhando um conceito de produto e marketing despojado e de livre expressão.
Com esse mesmo pensamento, a marca americana Epic Sky alia mais uma característica importante em seu conceito: o emponderamento feminino.
Buscando construir algo realmente significativo para o público jovem, as criadoras Monika Rose e Marian Kwon juntaram uma equipe exclusivamente feminina na empresa, porém o grande diferencial está fora dela. Uma rede de mais de 50 jovens meninas colaboram para a marca, sendo elas as grandes responsáveis pela seleção do que realmente será vendido. Além disso, o site da marca serve como uma espécie de blog, em que jovens cadastradas podem enviar seus próprios materiais, como textos e fotografias.
A Epic Sky além de focar seus produtos para o público jovem feminino, procura trazer o melhor para o mesmo, de forma que é o trabalho de várias mulheres e das opiniões e ideias das consumidoras que constrói isso. De forma colaborativa, valorizando o cliente e mostrando também o talento dessas clientes que colaboram para a marca.
Um dos mais recentes projetos da Epic Sky foi a colaboração entre jovens designers com a marca. Após enviar seus materiais pelo site, meninas de 10 a 18 anos podem vir a ser escolhidas para criar uma coleção, que será produzida e vendida pela marca. Junto à isso, essas jovens ainda ganham um espaço no site contando um pouco de sua história e personalidade, além de receber uma parte dos lucros das vendas. 
Um desses exemplos é Antje Worring, de 17 anos. A jovem começou a produzir suas próprias criações buscando valorizar todos os corpos, mantendo uma proposta irreverente nas construções. Abaixo você pode ver um pouco da criação de Antje.
Além disso ser um diferencial para a marca, trazendo a realidade e a criação de uma cliente para o restante da clientela; é um grande incentivo aos jovens talentos.

Baseado no UseFashion Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário