terça-feira, 26 de abril de 2016

MODA CO – CRIAÇÃO COLETIVA DE CALÇADOS


O MODA Co é um projeto desenvolvido pela Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), que visa aproximar os designers e a indústria calçadista através de desafios de criação dentro de uma plataforma virtual. Além disso é trabalhada a cocriação nos projetos; o consultor de Design Estratégico da Abicalçados, Dario Henke, chama a atenção para a inovação: "A cultura colaborativa e aberta veio para ficar e as empresas que se adaptarem mais rapidamente sairão na frente".

A primeira fase de inscrições é para as empresas que desejam lançar desafios de criação para os designers, e pode ser feita aqui. Ano passado, Piccadilly, Bibi, Pampili e Kidy foram as marcas escolhidas. Já para os designers que desejam enviar projetos, as inscrições abrem no dia 2 de junho, no site, quando as empresas já terão postado seus desafios.


A ultima etapa é que envolve a cocriação, todos que participaram enviando projetos juntamente com as empresas podem ajudar a escolher as melhores ideias.

O melhor trabalho de cada empresa ganha um prêmio de R$1,8 mil e a proposta mais votada pelos participantes recebe R$ 700.

Que tal concorrer a um prêmio desses e aprender a trabalhar de forma colaborativa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário