quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Moda e tecnologia

Não é de hoje que Moda e Tecnologia andam cada vez mais lado a lado. Nos últimos anos surgiram novas fibras, tecidos sustentáveis, produtos com a cara do consumidor e se pode até acompanhar alguns desfiles das maiores semanas de Moda em tempo real.

Pensando nos benefícios do consumidor, pode-se citar a Patogê, que lançou a Power Denim, peças de alta elasticidade com tecnologia da Lycra® onde misturam duas fibras elásticas ao algodão, resultando em muito mais stretch e textura macia, o Jacquard Project, da união da Levi's e a Google ou o Odo Denim, material que não tem a necessidade de ser lavado pois é anti-odor.


Odo Denim

Co-criação
É simplesmente o consumidor criar junto com a empresa, expondo suas ideias para os produtos. Este método começou a ganhar espaço em 2015. A parceria da Print all over me e da The Processing Foundation, é uma das mais está fazendo sucesso entre os designers e artistas, pois é possível criar estampas através da plataforma e utiliza-las nas peças em branco disponibilizadas. Legal né? 


Estampas criadas na Print all over me

Sustentabilidade
Esse assunto já está sendo abordado há algum tempo e a sustentabilidade caminha com o desenvolver das tecnologias. Já falamos aqui sobre os tecidos inovadores da Moda sustentável, que estão ganhando espaço no mercado têxtil. Alguns estilistas já estão se conscientizando, Ronaldo Fraga, estreou no desfile de verão 2015/16, o fio biodegradável da Rhodia, o Amni Soul Eco.


Ronaldo Fraga - Verão 2015/16 - São Paulo

Desfiles inovadores
Como estamos falando em tecnologia aplicada na Moda e suas aplicações, nos desfiles ela também é utilizada, pricipalmente para trazer um diferencial. A Ralph Lauren por exemplo, para apresentar sua coleção de verão 2016/17, transmitiu ao vivo sua apresentação no Periscope. O que você acha dessas novas tecnologias?


Desfile Rauph Lauren Verão 2016/17
Desfile Rauph Lauren Verão 2016/17

Fonte:Use Fashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário