terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Verão 2016/2017

Em clima de verão e férias, muito sol e praia, vamos falar um pouco das tendências de biquinis já para o verão 2016/2017, mas que nós, acadêmicos antenadíssimos em Moda, já estamos por dentro.

Maiô com recortes/Maiô com decote acentuado
Não é de hoje que os maiôs voltaram a aparecer, estão cada vez mais modernos e sofisticados e segundo o UseFashion, o maiô será uma das peças mais importantes da temporada de Verão 2016/2017. Aparecerão com recortes e formas geométricas, como já estão nessa temporada, mas com a diferença de estarem acompanhados de transparências em tecidos leves ou telados como o mesh. Outro modelo que estará presente, serão os decotados, para aquelas que buscam mais sensualidade.





Fonte: UseFashion

Maiô Engana-mamãe
Continuando na linha de maiôs, esta peça traz um ar mais sensual e remete a uma mistura de biquíni com maiô, que foi criado na década de 60 quando as jovens queriam usar os biquínis, recém lançados na época e suas mães não permitiam. As peças tendem a deixar a pele mais a mostra e os modelos variam entre decotes retos, V e tomara que caia. 


Fonte: UseFashion, Cia Marítima, Rivanna e Asos

Cortininha
O clássico que é clássico. Aparece com a mesma modelagem e o diferencial fica por conta das estampas e dos materiais a serem utilizados.

Fonte: Hype, Cia Marítima e Hype

Hot pant
O queridinho da estação. Criado nos anos 20 mas popularizado apenas nos anos 40. Os hot pants são peças confortáveis e cheias de charme, que se imortalizaram nos corpos de atrizes da época, como Marilyn Monroe nos anos 50. Como a moda é ciclica, os hot pants ficavam sempre indo e vindo com intervalos alternados. O último boom foi em 2012, mas cá para nós, agora que ele está em alta e promete continuar até o verão 2016/2017.


Fonte: HYPE, HYPE e Live.

Tomara que caia/Frente única
Esses modelos, também tradicionais, vão variar com torção, detalhes em laços, vazados em gota e alguns outros acessórios para acabamento nos modelos tomara que caia. Já os frente única, que são mais práticos, trazem fechamentos na costa, aplicações, franzidos e nós como detalhe.


Fonte: Cia Marítima, Morena Rosa, Cia Marítima e Morena Rosa


Fonte: Morena Rosa


Referência
CIA MARÍTIMA. Disponível em: <http://www.ciamaritima.com.br/>. Acesso em: 17 dez. 2015.
DIARIO DO COMPRADOR. Maiô engana mamãe para sensualidade na medida certa. Disponível em: <http://www.diariodocomprador.com/maio-engana-mamae>. Acesso em: 17 dez. 2015.
HYPE. Hype Beach Surfwear. Disponível em: <https://www.hypebeachwear.com.br/>. Acesso em: 17 dez. 2015.
LIVE. Disponível em: <http://www.liveoficial.com.br>. Acesso em 17 dez. 2015.
MORENA ROSA. Disponível em: <http://www.morenarosa.com.br>. Acesso em: 17 dez. 2015.
RIVANNA. Disponível em: <http://rivannamodapraia.com.br/?p=238>. Acesso em 17 dez. 2015.
RUSH. Dossiê Hot Pants. Disponível em: <http://www.amobiquini.com.br/index.php/dossie-hot-pants/>. Acesso em: 17 dez. 2015.

Um comentário: