terça-feira, 6 de setembro de 2011

Amazonas Sandals são lançadas no Brasil



Os rios, a floresta e a cultura amazônica foram a inspiração para a mais nova aposta da Amazonas, tradicional fornecedora de solados que agora entra no varejo. Com foco na sustentabilidade, a empresa lançou oficialmente na quinta-feira, 2 de setembro, a Amazonas Sandals, uma linha de sandálias ecológicas, que utiliza material reciclado, reciclável ou biodegradável em sua composição.

 As peças são desenvolvidas em borracha natural com látex que vem das seringueiras nativas da Floresta Amazônica, o que beneficia as comunidades ribeirinhas.


 Biodegradável, a Bio Rubber, em condições favoráveis, pode se desintegrar em 5 anos, contra os 700 anos das borrachas sintéticas. Segundo Ariano Novaes, diretor de Marketing da empresa, eles também utilizam, na composição das peças, resíduos de seus próprios parques fabris, resultados da produção das Amazonas Sandals ou de componentes para calçados de terceiros, que eles também fabricam.


 Para os detalhes, a marca decidiu investir nas cores e nos traços da cerâmica marajoara, herança deixada pelos povos indígenas e que hoje ainda permeia os habitantes do Norte do Brasil. As peças são divididas em 3 linhas:

Fun: feitas em borracha expandida, com uma cartela de cores baseada nos elementos do folclore e nos grafismos inspirados na cultura Amazônica, sua biodiversidade de espécies, com aves e plantas multicoloridas;

Eco Rubber: traz referências de árvores, animais, rios e plantas amazônicas, e destaca sandálias de borracha compacta totalmente reciclada;

Enjoy: com estampas personalizadas desenvolvidas a partir de elementos da natureza. Os desenhos representam a alegria e as etnias do povo brasileiro.


 Lançado primeiramente na Europa e no Japão, onde a consciência pelo consumo de produtos sustentáveis já está mais consolidada, as peças chegam agora ao Brasil, com preço sugerido entre R$ 19,90 e R$ 39,90, e devem começar a ser vendidas em lojas de departamento na 1ª semana de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário